
Este é um blog sobre mim, Cézar Farias da Silva. Sou cristão protestante, congrego na Igreja Metodista Wesleyana em Itaim Paulista. Também sou estudante de Administração na Universidade Cruzeiro do Sul. Bom, me apresentei porque quero publicar aqui alguns pensamentos, desenhos, palavras, enfim, coisas que eu gosto. Espero que mais alguém goste!
sábado, 11 de julho de 2009
Deus e as Meias Verdades
“E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas." Gênesis, capítulo 1 versículos 3 e 4
Hoje em dia, muitas pessoas acreditam que tudo é relativo, que todos estão certos, que todos os caminhos levam a Deus. Muitas pessoas freqüentam igrejas católicas e até mesmo evangélicas, mas ainda assim toleram e até mesmo concordam com seitas espíritas, cultos afros, etc. Atualmente todos buscam o equilíbrio das energias, como é pregado por aquela teoria de Yin e Yang, que diz que bem e mal convivem entre si dentro do ser humano. Mas o que será que Deus acha disso?

Yin Yang, símbolo de equilíbrio
O versículo citado se encontra no início da Bíblia, ou seja, desde o início Deus já determinou que luz e trevas não iriam entrar em comunhão, mas pelo contrário, haveria separação entre esses dois opostos. Da mesma forma bem e mal não podem conviver juntos. É como a Palavra de Deus também questiona em 2 Coríntios capítulo 6 versículo 14: “E que comunhão tem a luz com as trevas?”
Pensando assim, logo, não há meios termos. E caso ainda alguém tenha dúvida sobre esse equilíbrio entre bem e mal no ser humano, basta consultar Apocalipse capítulo 3, versículo 16: “Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” Ou seja, não há equilíbrio entre bem e mal cujo Deus se agrade.
Outra prova de que Deus não se agrada de dualidade de pensamentos: “Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o.” está no Segundo Livro dos Reis, capítulo 18, versículo 21. Aqui o povo de Israel estava entregue a idolatria ao deus Baal, mas algumas pessoas ainda adoravam a Deus.
Decisões. Deus sempre trabalhou com decisões durante toda a história. Basta novamente procurarmos na Bíblia e vermos que José estava apascentando as ovelhas de seu pai quando uma serie de acontecimentos levou seus sonhos a se realizarem; Davi também estava ocupado apascentando as ovelhas do rebanho de Jessé, quando seu pai ordenou que ele levasse comida aos seus irmãos no campo de batalha onde aconteceu o encontro com Golias; Gideão estava malhando trigo quando um anjo apareceu para falar sobre seu chamado. Isso sem contar os exemplos dos apóstolos que exerciam suas profissões de pescadores, cobrador de impostos, construtor de tendas, etc. Todos eles tomaram a decisão de abandonar tudo por Jesus, sem reservas, sem limites, sem deixar que parte de seus corações se ocupasse de outra coisa que não fosse a vontade de Deus, sem meios termos ou equilíbrio entre a própria vontade e a vontade do Pai. Da mesma forma, o Senhor procura a pessoas que estejam dispostas a renunciar, a escolher o lado Dele e não ficar do lado oposto ou em cima do muro. Não esqueça: “por que não és morno nem quente, vomitar-te-ei da minha boca”
Deus sempre nos chamou para o lado dele. Observe o que está escrito na Primeira Carta de Pedro, no capítulo 2, versículo 9: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. E olhe também o que está escrito no livro de Mateus fazendo referências a um dos livros proféticos: “O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou.” Esse povo a quem se refere a escritura são todos aqueles que entregam as suas vidas a Jesus. O mesmo Jesus que entregou a sua própria vida sem pecados para que nós tivéssemos a oportunidade de decidirmos segui-lo.
Não restam dúvidas. Existe apenas uma Verdade, um Caminho e nenhum outro que possa levar a uma vida feliz, e no futuro, uma vida eterna. Deus é a verdade absoluta que nenhuma outra pode desmentir. Só Ele era, é e sempre será a minha verdade. Deixe Ele hoje se tornar a sua também!