domingo, 24 de abril de 2011

Por que todos esperam tanto de mim?

       Oi. Primeiro quero pedir desculpas por não ter escrito nada aqui faz um bom tempo. Bom, na verdade nem sei porque estou pedindo desculpas, afinal não sou remunerado para escrever nesse blog. Apenas escrevo. Mas peço as desculpas pela esperança de que alguém lê este blog e que espere postagens periódicas. E por falar em esperar, vamos ao assunto.
         Você já teve a sensação de que todo mundo espera muito de você? Já teve a impressão de que está cercado de gente que espera sempre o melhor de você, mesmo que você não esteja assim tão disposto? Bom, é como tenho me sentido no momento.
        As vezes tenho a impressão de que ter sido um "bom menino" desde sempre foi mau negócio: isso fez com que todo mundo sempre esperasse que eu fosse uma espécie de "o especial", "o exemplo", "aquele com quem todos sempre podem confiar". Só que chega uma hora em que todo mundo espera muito de você, o que gera uma sobrecarga. Acredito que daí é que surgem casos de pessoas que eram consideradas como quietinhas e comportadas, e depois acabam como mães adolescentes, usuários de drogas e até psicóticos maníacos, como o caso do Wellington de Não Sei das Quantas, que acabou matando 13 crianças numa escola do RJ.
         Bom, graças a Deus um dia eu fui pra igreja. E não apenas isso como também aceitei a Jesus e acredito fielmente de que Ele tem sido meu refúgio em quem posso confiar. Tem sido minha Rocha, como está no Salmo 18:2 "O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio". Sabe porque é importante saber disso? Porque nós precisamos aprender a cada dia que nós não somos NADA! E o Senhor é tudo em nossas vidas. Eu sou frágil, feito de barro como mostra Gênesis, e ainda a Bíblia compara o homem a um verme! (Jó 25:6). Se eu sou assim, tão fraco, por que as pessoas teimam em esperar tanto de mim?
           Maaaaaasssss, a Bíblia não apenas fala que eu sou um verme. Afinal sou filho de Deus, né? Então vejamos: Romanos 8:37 diz "Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou". Quando nos lembram os de um vencedor, lembramos do que ele venceu. E o quê será que eu venci afinal de contas??? "Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno"! Isso tá escrito lá em 1ª João 2:14. Ou seja:


O DIABO É UM DERROTADO!!!! KKK (td bem que o André Valadão tá de chapinha e tinta no cabelo, mas esse vídeo é dahora!)

        Eu pretendia falar sobre a ordem de Jesus de sermos Luz do mundo, como tá em Mateus 5:14, mas depois dessa palavra, acho que já dá pra entender porquê as pessoas esperam tanto de mim, ou daqueles que são cristãos: PORQUE NÓS VENCEMOS! E TODOS PRECISAM DESSA VTORIA QUE ESTÁ EM NÓS. Ah, também tem uma grande responsablilidade que repousa sobre os ombros de qualquer um que se diz cristão: a responsa de representar bem o Reino de Deus aqui na terra. Isso tá escrito em 2ª Coríntios 5:20 -> De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamo-vos, pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus. Aqui, o apóstolo Paulo disse que ele era um embaixador por Cristo, e que, por Ele, rogava as pessoas de Corinto que se reconciliassem com Deus. Nós, como embaixadores, devemos levar a reconciliação de Deus as pessoas. E ainda: um embaixador, faz da embaixada um território de seu país em outra nação. Como embaixador de Cristo, eu devo fazer com que o Reino de Deus se estabeleça ao meu redor. Isso soa meio louco pra quem não conhece a palavra, mas é a mais pura verdade.
          Bom, agora que me lembrei disso tudo, já compreendo porque todos esperam algo de mim. Afinal, a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus (Romanos 8:19). E eu preciso ser, por mais que eu seja fraco, seja falho, enfim, seja um filho-da-mãe de um pecador, Deus me dá graça para que eu seja a resposta Dele para as pessoas ao meu redor.
           Muuuuiiiitoo bem, desenvolvido esse texto, depois de ter saído um pouco do tema principal e de muitas vezes fazer o cursor do touchpad do notebook ir pro lugar errado e também de esquecer a diferença de porque, por que, porquê e por quê, eu cumpro com uma das minhas metas para hoje que era postar alguma coisa nesse blog. Espero que alguém leia algum dia.

Sem mais... pelo menos por enquanto.